Tempo de leitura: 1 minuto

A Wi-Fi Alliance, órgão responsável pela implementação do padrão Wi-Fi, lançou nesta segunda-feira (16), o Wi-Fi 6 ( 802.11ax ) – versão com mais capacidade, eficiência, cobertura e desempenho. Com o lançamento da nova tecnologia, as empresas já podem solicitar certificação para adequação ao novo sistema.

Rapidez e segurança

Além das melhorias na área da segurança, a velocidade de transferência de dados subiu de 3,5 Gbps para 9,6 Gbps, o que em outras palavras significa, mais rapidez na experiência de downloads dos usuários.

Loading bar

Uma das maiores vantagens do novo padrão, é suportar uma gama maior de dispositivos conectados ao mesmo tempo, garantindo mais fluidez e sem perder desempenho na conexão de dados.

Certificação

Os dispositivos com a etiqueta de certificação Wi-Fi 6, oferecem desempenho aprimorado a aplicativos emergentes, como realidade virtual e aumentada, usados ​​em e-Learning, telepresença e assistência médica. O WiFi 6 também oferece às operadoras e operadores públicos de Wi-Fi mais recursos para oferecer suporte à conectividade avançada em varejo, estádios e centros de transporte, incluindo uma crescente variedade de aplicativos e serviços baseados em localização.

Segundo a Wi-Fi Alliance, o primeiro dispositivo a receber a certificação de forma oficial será o Galaxy Note 10, smartphone topo de gama da Samsung. Ainda de acordo com o órgão, produtos lançados mais recentemente e que atendam os requisitos, podem entrar com pedido de certificação.

Fonte: Wi-Fi Alliance | Tecmundo