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Estamos inseridos na era digital onde a comunicação é algo essencial, sendo a diferença entre a produtividade e a falta de eficiência de uma equipe. Dentro desse contexto, contar com um serviço de telefonia efetivo pode ser um grande diferencial.

Cada vez mais, as interações de negócio, sejam com os clientes, sejam com os fornecedores, estão baseadas em relacionamentos, sendo que a telefonia é responsável por trazer um sentimento de proximidade e conferir agilidade à comunicação.

Neste post, vamos mostrar para você alguns dos recursos telefônicos essenciais para o crescimento de qualquer empresa, independentemente de seu ramo de atuação ou porte atual. Continue conosco e confira!

1. PABX Virtual

O PABX funciona como uma central telefônica interna e tem como principal responsabilidade realizar a ligação entre todos os aparelhos existentes dentro da empresa por meio de um sistema de ramais. Dessa forma, agiliza e melhora a comunicação dentro da organização.

Porém, esse modelo físico está ultrapassado, pois, existe uma demanda por manutenção que encarece o serviço e dificulta a sua utilização. O PABX Virtual surge como uma opção viável de obter os benefícios de uma central telefônica sem seus altos custos.

O PABX Virtual é uma evolução da telefonia corporativa e utiliza servidores em nuvem para gerenciar todos os ramais por meio de softwares no computado, trazendo vantagens como redução de custos, mobilidade, escalabilidade e funcionalidades que não existiam no modelo tradicional.

Ele utiliza tecnologia VoIP (Voz sobre IP) para realizar chamadas, o que dispensa o uso de fiação tradicional de telefonia e permite o uso da própria rede de internet existente na empresa.

2. URA

Um conceito já muito utilizado em call centers é o URA (Unidade de Resposta Audível), uma ferramenta também conhecida como atendente eletrônica, que oferta ao cliente um menu de opções no qual ele pode navegar até achar a opção desejada e entrar em contato direto com o serviço procurado.

Esse serviço é uma ótima forma de automatizar os atendimentos e reduzir a demanda por mão de obra no contato com o cliente, pois ele mesmo pode se orientar pelas opções.

Além disso, o consumidor pode ficar mais satisfeito em entrar em contato direto com o setor que lhe interessa, sem a necessidade de falar com mais de uma pessoa para ter seu problema sanado.

3. Gravação de chamadas

Sistemas de gravação de chamadas podem ser acoplados aos sistemas de PABX Virtual para garantir que todo contato seja gravado e salvo, seja na realização de chamadas internas, seja na realização de chamadas externas.

Isso permite trazer mais segurança aos contatos, já que os participantes da ligação devem ser informados da gravação e qualquer coisa que seja dita será contida por conta dessa perspectiva.

4. Sala de conferência

O serviço de sala de conferência pode ser muito útil em reuniões, pois permite que pessoas que não estão presentes no local possam ter acesso ao conteúdo discutido e também participar à distância das conversações.

Com o PABX Virtual, se dispensa o uso de equipamentos dedicados, anteriormente necessários, sendo possível conectar várias pessoas ao mesmo tempo.

O serviço de telefonia evoluiu muito nos últimos anos e continua indispensável para os negócios, mesmo com o crescimento de outros modelos de comunicação.

Quer saber mais sobre o futuro do contato telefônico? Então, confira nosso próximo post e entenda como se dará a telefonia 4.0!